Oi gente, tudo bem?

rio-2016

 Hoje quero falar um pouco com vocês sobre o momento fascinante que o nosso país viveu, as Olimpíadas! Vivemos no Rio de Janeiro, XXXI (31º) Jogos Olímpicos de Verão. As cerimônias de abertura e encerramento aconteceram no Maracanã, dias 5 e 21 de agosto e foram vistas pela televisão por, aproximadamente, 4,5 bilhões de pessoas no mundo todo.

 O lema dos jogos foi “Viva sua paixão” e disso não temos dúvidas, não é mesmo? As Olimpíadas deixam um imenso legado, um aprendizado! A certeza do nosso potencial para as coisas realmente serem feitas corretamente e com eficiência! Só basta querer e roubar menos!

 A tradição das Olimpíadas remonta há 2.500 anos e tem origem na Grécia Antiga! Houve um período que ela foi proibida, mas 1500 anos depois, um frânces chamado, Pierre de Frédy, voltou a sonhar com a realização das Olimpíadas novamente.

13901493_10154421636174511_1662921375971781885_nUma das coisas mais interessantes dessas Olimpíadas também foi a ocupação por toda a cidade do Rio, porque as provas ocorreram em 37 arenas (locais de competição) em quatro regiões da cidade e principalmente a ocupação da cidade pelo exército (estive no RJ e visivelmente a cidade se transformou, no quesito segurança)!

 Já no quesito superação, este sempre vem à tona quando falamos de competições como as Olímpicas, mas, o que me tocou nestes últimos dias (e me moveu a escrever este post com cheiro de coisa batida) foi assistir, como espectadora pela TV, os Jogos Paraolímpicos. Fico pequena perto do gigantismo de força e determinação que tenho visto nos jogos!

 

Realmente para estes Super Seres Humanos, o impossível é só uma questão de opinião.

 

 Eu acredito muito na força do esporte como motor de mudança e de transformação real na vida das pessoas e na cultura de uma nação! Que possamos cada vez mais nos engajar nessa causa e fazer do esporte, também, uma bandeira do nosso país!

 

Obrigado por estar aqui comigo!

Siga em todas as redes sociais

Você me Encontra Aqui:
? Fanpage: https://www.facebook.com/CarolAntunesBH/
? Twitter: https://twitter.com/CarolAntunesBH/
? Instagram: https://www.instagram.com/carolantunesbh/
? Canal: https://www.youtube.com/channel/UCf1a7YKhk-3MPfsIRUZH_yQ 

Com carinho!

Carol Antunes.

 

 

Desenvolvimento: Fred Peres