Nosso processo seletivo de voluntários está aberto. Venha fazer parte do NAAÇÃO!
VENHA SER UM VOLUNTÁRIO NAAÇÃO
INSCRIÇÕES ABERTAS POR
Dia(s)
:
Hora(s)
:
Minuto(s)
:
Segundo(s)
Olá, quer ser nosso parceiro voluntário e vir ajudar na execução de projetos que reconstroem sonhos e devolvem alegria para dezenas de vidas?
Atuamos nas comunidades atingidas pelo rompimento da barragem do Vale em Brumadinho, e em comunidades aqui em BH e região metropolitana também atingidas pelas crises que vivemos ultimamente, como foi a pandemia de COVID-19 e o rompimento da barragem em Brumadinho.
Somos uma instituição sem fins lucrativos que atua em situações de crise humanitárias, oferecendo todo suporte emergencial e assistencial, posteriormente, desempenhando um trabalho estrutural junto a comunidade envolvida. O nosso lema é o assistencialismo apenas como uma fase.
Com a missão de acolher e desenvolver, com senso de urgência, comunidades em situações de crise humanitária, de mãos dadas com lideranças sociais, para transformar vidas. Sabemos que apenas o desenvolvimento com foco no indivíduo independente conseguirá reduzir os danos causados pela pobreza no Brasil.
O voluntário apaixonado que se sente dono e com senso de responsabilidade também deve ter desenvoltura no trabalho onde as suas ações sejam repletas de:
- Adaptabilidade;
- Flexibilidade;
- Compromisso com aprendizado contínuo;
- Boa comunicação;
- Integridade;
- Planejamento;
- Organização;
- Profissionalismo e;
- Trabalho em equipe.
Mais do que habilidades técnicas, os voluntários NAAÇÃO precisam de amor e alegria no coração.
Requisitos para ser voluntário
- Ser maior de 18 anos;
- Sem antecedentes criminais;
- Não ter vínculos políticos, não ser pré candidato ou ocupar cargo eletivo;
- Ter o compromisso de voluntariado com o instituto NAAÇÃO de, no mínimo, por 3 meses;
- Preencher os dados no formulário ao final dessa página;
- Estar apto aos requisitos específicos por vaga.
Por que o NAAÇÃO realiza um processo seletivo?
Quando trabalhamos com voluntariado, é muito comum que nos façam perguntas como essa, afinal, todo mundo pode – e deve – ajudar.
Entretanto, há diferentes formas de ajudar, e diferentes perfis que se adequam a cada uma delas.
No NAAÇÃO, lidamos com hipóteses de crise humanitária: realizamos missões, atendimentos psicológicos e pedagógicos, promovemos recreação com as crianças, entre outros.
Dessa forma, algumas características são imprescindíveis para selecionar os voluntariados, como empatia, hospitalidade, resiliência e muito, muito amor pelo que faz.