Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-cerber domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/carol063/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Dom de Empreender: Como o Recanto Feliz Administra e Devolve o Bem

Um final de semana nos mostrou como é possível ter o dom de empreender quando fazemos por solidariedade e amor.

Passamos pelo Dia das Mães semana passada e foi muito emocionante ver nas mídias sociais o “feed” cheio de amor, sorrisos, abraços e felicidades compartilhadas.

Durante um final de semana, vivemos longe das ideologias e rusgas que nos separam e nos abraçamos “virtualmente” dividindo nossos momentos de ternura vividos na vida real.

Sei que não está fácil para ninguém e muito menos para o nosso Brasil, que anda muito sofrido com o descaso do nosso sistema político.

Qual a Importância dos Testes na Luta contra o Coronavírus?

Mas valeu… um final de semana de respiro para dar mais “gás” para a semana que segue.

Como descobri que o dom de empreender depende de muita humanização

Continuando no espírito de ternura … visitamos com o NaAção um Lar de Vovozinhas Simpáticas: o RECANTO FELIZ São Francisco de Assis  que possui uma administradora incrível.

Proseamos um bocado com Lúcia que, há mais de 14 anos, trabalha com dedicação e amor a estas Senhoras que se encontram invisíveis para sociedade, no ápice de uma vida vivida, algumas com cicatrizes e outras com a solidão como companheira.

Lúcia aplica “mágicas” administrativas frente as dificuldades governamentais sofridas no dia-a-dia, e que são enormes, onde por exemplo, é fiscalizada por todos os órgãos, mas falta alimentos, e mesmo assim tem que se virar para cumprir a lei e provar que serviu os alimentos que constam nas exigências nutricionais.

E o melhor, ninguém fiscaliza o governo nestas ações de descaso! Ninguém aplica punições quando o Estado não envia os devidos repasses a estes lares! Mas nós sabemos bem o destino de muitos destes “repasses”!

Lúcia, com cuidado de mãe e com criatividade de uma empreendedora que não cruza os braços a espera de uma solução do governo, cria soluções para que cada Vovozinha ganhe dignidade e viva uma NOVA VIDA!

Inspirada, Lúcia diz que aos obstetras foi reservado o dom de receber a vida e aos geriatras o dom de devolvê-la: “Mas devolver como? Com amor e qualidade de vida”.

💡 Uma coisa é certa: O nosso “relógio da vida” só corre pra frente e não volta pra traz e o que fica é o que a gente faz nesta vida!

Como contribuir com o Recanto Feliz

Com certeza Lúcia no dia das mães ficou rodeada de mamães-vovós e compartilhou muito amor.

Tem pessoas neste mundo que temos que agradecer só por existir, e Lúcia é uma destas.

E quem quiser participar do projeto ajudando e se voluntariar com o Recanto Feliz é só mandar uma mensagem pra gente!

E não esqueçamos que amor também é dedicação e cuidado.

Espero você, no próximo NAAÇÃO!

COMPARTILHE este post / vídeo http://bit.ly/naacaorecantofeliz para dar voz a quem está invisível e se INSCREVA no canal http://bit.ly/naacaobh para fazer parte da mudança.